GCM de Taboão prende jovem por roubo de moto com ajuda de rastreador
Numa ação rápida a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu um jovem de 19 anos acusado de roubar uma motocicleta em Itapecerica da Serra, na tarde de sábado (29). A moto foi localizada minutos após o crime, graças ao rastreador instalado no veículo.
O roubo aconteceu na Rodovia Armando Sales, próximo à Escola Masako. A vítima, um entregador de 19 anos, foi abordada por dois criminosos em uma moto azul, agredida com chutes e teve sua Honda Fan 160 levada.
Com o auxílio do rastreador, a moto foi encontrada na Rua Carlos Marquês Teixeira, no Jardim São Judas Tadeu, em Taboão da Serra. No local, os guardas perceberam que os suspeitos tentaram remover o rastreador, sem sucesso.
Durante a ação, os agentes abordaram K.G.S.A., que passava conduzindo a mesma motocicleta usada no roubo. Com ele foram encontrados seis soquetes sextavados — ferramentas usadas para desmontar veículos —, além de um capacete e um celular.
A vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do crime. Segundo relato, os criminosos simularam estar armados, colocando as mãos sob a camisa, mas nenhuma arma foi localizada.
K.G.S.A.,foi levado ao 1º DP de Taboão da Serra e autuado em flagrante por roubo qualificado. O comparsa segue foragido. As duas motos foram apreendidas e depois devolvidas aos donos. A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender o segundo envolvido.
Sandra Pereira